jd enterprise one iot

Empresas do segmento industrial do mundo todo já utilizam há décadas sistemas tradicionais de M2M (Machine-2-Machine).

Esse setor utiliza essas máquinas diretamente para coletar informações, permitindo a integração desses dados para dentro de seus processos de negócio, tomando assim decisões mais inteligentes, reduzindo custos e criando novos fluxos de receita.

Com o JD Enterprise One IOT Orchestrator, a Oracle entrega uma solução que integra a área operacional com o lado da informação da tecnologia, promovendo o mecanismo e processo para receber e agregar os dados de vários tipos de dispositivos, integrar e assegurar esses dados, e aí passá-los para as aplicações de JD Edwards para análise e ações.

Mas como a tecnologia do JD Enterprise One IOT pode ser útil para o seu segmento?

  • Tank level and Silos Stocks -Monitoramento de níveis de água, óleo e gás em tanques de depósito, cisternas e silos.

    Para empresas que dependem da qualidade na mistura e conservação de grandes componentes químicos líquidos, a medição “Tank level and Silos Stocks” é uma facilidade que só uma tecnologia IoT pode oferecer.

    Conseguir mensurar sistematicamente os níveis de qualidade, de reposição, de mistura e tantas outras variáveis, tudo isso da tela do seu mobile, é o que faz o JD Enterprise One – Internet of Things (IoT) Orchestrator uma inovação necessária para a sua gestão.

  • M2M Applications (Manutenção Preditiva) -Machine auto-diagnosis and assets control.

    Para segmentos que precisam de constante atenção à manutenção de muitos ativos (tratores, caminhões, maquinas de alta complexidade), a aplicação M2M de manuntenção preditiva se torna essencial para auxiliar na sua gestão.

    Receber relatórios e diagnósticos que preveem quando e como suas máquinas vão precisar de manutenção é a certeza de que seus ativos nunca vão parar por falta de estratégia, e garantir a qualidade e o investimento feito naquela máquina.

  • Temperature Monitoring – Control of temperature inside industrial and medical fridges with sensitive merchandise.

    Caso seus processso de negócio dependam do controle constante da temperatura de sua mistura, a ferramenta de monitoramento por IoT é capaz de controlar em tempo real a temperatuda dentro de fornos médicos e industrias.

  • Meter (Odômetro da Máquina)

    Para se ter uma Manutenção Preventiva eficaz, se faz necessário o acompanhamento constante do odômetro das máquinas e a entrada dessa informação no sistema. Com a IoT, você poderá ter essa informação real-time e a uma manutenção preventiva mais eficaz.

  • Apontamento de Horas e de Quantidade

    O Apontamento de Produção através da IoT diminui o uso de papel para registrar essa informação e fornece a empresa mais Acuracidade nas informações. Você pode ter em real-time as horas utilizadas da máquinas, apontamento das horas de mão de obra além do operador por meios digitais e além do apontamento de quantidade registrado pela máquina. Ao invés de usar uma interface txt ou XML, ou um MES pode ser usado o IoT.

  • Picking and Receiving  -Using active (ZigBee) and passive tags (RFID/NFC).

    O uso de dispositivos ativos (ZigBee) e passivos (RFID/NFC) para fazer as entradas e saídas de produtos da empresa/setores agilizando mais a informação. Com isso, material que está entrando estará disponível para o consumo num tempo menor. Além de baixar produtos expedidos para os clientes em menor tempo. Com esse ganho em produtividade e em acuracidade de informação pode evitar diferenças de quantidades entre o estoque físico e o estoque registrado no sistema.

Conheça mais sobre internet das coisas, lendo nosso post “INTERNET DAS COISAS – A ARMA SECRETA DO JD EDWARDS”

702, 2017

Gestão da cadeia de suprimentos – Como inovar para sua Indústria.

fevereiro 7th, 2017|0 Comments

De acordo com indicadores e estudos realizados recentemente, as indústrias de manufatura vem investindo fortemente na criação de novos produtos, como instrumento de manutenção da competitividade.

O processo, desde a concepção até sua disponibilização do mercado […]

2501, 2017

Versão da NF-E 4.0 será homologada em 2017.

janeiro 25th, 2017|0 Comments

A NF-E 4.0 será uma atualização feita diante às necessidade de alterações constantes que acabam se acumulando, e demandando uma nova versão nacional.

Isso acontece por quê a Secretaria da Fazenda traça, de tempos em tempos, pequenas […]

1111, 2016

Quem consegue viver sem a utilização de planilhas hoje em dia?

novembro 11th, 2016|0 Comments

Viver sem planilhas é praticamente impossível na gestão de processos de negócios. A maioria das empresas responderia que a ferramenta mais essencial para montagem e desenvolvimento de dados é o EXCEL.

Como muitos negócios se utilizam […]

311, 2016

ERP CLOUD – Vantagens e Diferenças para o On-premise.

novembro 3rd, 2016|0 Comments

É um longo caminho até que essa escolha seja feita, mas entender que cada ERP tem desvantagens/vantagens específicas para cada caso, direciona para a melhor decisão para os seus processos de negócio.

Decidir qual ERP é […]