A nova sigla no mundo de TI que vem ganhando força a cada dia.

Social, Mobile, Analytics e Cloud (Rede Social, Dispositivos Móveis, Análises Analíticas e Nuvem), o SMAC descreve uma nova combinação de produtos e serviços que muitas empresas norte americanas e europeias estão adotando para proporcionar experiências mais eficazes e ágeis aos seus clientes. Em certos setores como TI e Distribuição de Mídia, o SMAC pode ser a chave para manter a competitividade.

Um exemplo clássico do uso do SMAC é a Netflix. Ela usa análises avançadas e algoritmos elaborados para recomendar filmes sob medida para seus clientes. Em seguida, a partir do acesso a nuvem é possível visualizá-lo em diversas plataformas – tv, pc, tablete ou smartphone. E ao final os clientes podem compartilhar a sua opinião sobre o filme em redes sociais.

Banner smac

Diferencias do S.M.A.C. –

O que distingue um SMAC é que todos esses componentes trabalham juntos como um ecossistema. Os novos recursos não são conectados ao acaso. Quanto maior a capacidade dos dispositivos móveis, mais rica é a coleta de informações, aprofundando as análises (baseadas em big data) e envolvendo canais sociais, provendo aos clientes experiências cada vez mais personalizadas.

A inclusão do Social na infra-esturura Mobile/Analytics/Cloud tem sido o grande catalizador para popularidade da abordagem SMAC.

É um novo modelo de comportamento que redefine a maneira como nos relacionamos com quase todos os serviços digitais.

Como isso afeta a área de TI das empresas?

Historicamente, os departamentos de TI tem a missão manter, diferentes aplicativos, plataformas, redes e equipamentos para dar aos seus clientes internos e externos as respostas que eles precisam.

A mobilidade e a computação em nuvem, trouxeram soluções consistentes, escaláveis ​acessáveis de múltiplas plataformas. Como o software baseado em nuvem não tem de ser adaptado para sistemas operacionais específicos, a abordagem SMAC simplificou significativamente a administração do ambiente corporativo de TI. Usados em conjunto, os recursos SMAC pode fazer as operações de TI mais enxutas, rápidas e inteligentes.

E o que é mais interessante é que com a evolução da abordagem SMAC, descobriremos novas formas de otimizar e utilizar o Social, Mobile, Analytics e Cloud. Esse é o grande trunfo da abordagem SMAC. Cada componente otimiza a utilização do outro, criando uma estratégia cada vez mais poderosa a longo prazo.

806, 2017

10 anos de Suporte-Fix.

junho 8th, 2017|0 Comments

Suporte-fix completa 10 anos de operação.
O Suporte-fix, unidade de outsourcing da MPL, completou 10 anos agora no mês de Maio. Contando atualmente com mais 30 profissionais atuando diretamente em sua operação, o Suporte-fix nasceu da […]

2905, 2017

MPL e JDEDWARDSERP fecham acordo de parceria com foco no mercado de ERP.

maio 29th, 2017|0 Comments

A MPL é o mais novo integrante do grupo JDEdwardsERP.
Rio de Janeiro, Brasil, 25 de Maio, 2017 – MPL Corporate Software e a JDEDWARDSERP anunciaram nessa quinta-feira uma parceria focada em geração de demanda, desenvolvimento […]

1805, 2017

Conheça o JD Edwards UX – ONE.

maio 18th, 2017|0 Comments

Na era do marketing 3.0, entender e estudar a experiência de uso do produto/serviço pelo cliente se torna essencial para satisfaze-lo.

Independente do segmento de atuação (serviços ou produtos), quanto maior a competitividade, maior o grau […]

1205, 2017

SEFAZ – Calendário parcial de obrigatoriedades fiscais em 2017/18

maio 12th, 2017|0 Comments

A SEFAZ (secretaria de fazenda) é a responsável pela fiscalização das principais obrigatoriedades fiscais e contábeis do Brasil, e principal demandante de modificações nas áreas tributárias e financeiras.

Com o lançamento de diversos editais e manuais […]