A nova sigla no mundo de TI que vem ganhando força a cada dia.

Social, Mobile, Analytics e Cloud (Rede Social, Dispositivos Móveis, Análises Analíticas e Nuvem), o SMAC descreve uma nova combinação de produtos e serviços que muitas empresas norte americanas e europeias estão adotando para proporcionar experiências mais eficazes e ágeis aos seus clientes. Em certos setores como TI e Distribuição de Mídia, o SMAC pode ser a chave para manter a competitividade.

Um exemplo clássico do uso do SMAC é a Netflix. Ela usa análises avançadas e algoritmos elaborados para recomendar filmes sob medida para seus clientes. Em seguida, a partir do acesso a nuvem é possível visualizá-lo em diversas plataformas – tv, pc, tablete ou smartphone. E ao final os clientes podem compartilhar a sua opinião sobre o filme em redes sociais.

Banner smac

Diferencias do S.M.A.C. –

O que distingue um SMAC é que todos esses componentes trabalham juntos como um ecossistema. Os novos recursos não são conectados ao acaso. Quanto maior a capacidade dos dispositivos móveis, mais rica é a coleta de informações, aprofundando as análises (baseadas em big data) e envolvendo canais sociais, provendo aos clientes experiências cada vez mais personalizadas.

A inclusão do Social na infra-esturura Mobile/Analytics/Cloud tem sido o grande catalizador para popularidade da abordagem SMAC.

É um novo modelo de comportamento que redefine a maneira como nos relacionamos com quase todos os serviços digitais.

Como isso afeta a área de TI das empresas?

Historicamente, os departamentos de TI tem a missão manter, diferentes aplicativos, plataformas, redes e equipamentos para dar aos seus clientes internos e externos as respostas que eles precisam.

A mobilidade e a computação em nuvem, trouxeram soluções consistentes, escaláveis ​acessáveis de múltiplas plataformas. Como o software baseado em nuvem não tem de ser adaptado para sistemas operacionais específicos, a abordagem SMAC simplificou significativamente a administração do ambiente corporativo de TI. Usados em conjunto, os recursos SMAC pode fazer as operações de TI mais enxutas, rápidas e inteligentes.

E o que é mais interessante é que com a evolução da abordagem SMAC, descobriremos novas formas de otimizar e utilizar o Social, Mobile, Analytics e Cloud. Esse é o grande trunfo da abordagem SMAC. Cada componente otimiza a utilização do outro, criando uma estratégia cada vez mais poderosa a longo prazo.

1408, 2017

3 dicas para a sua empresa começar a jornada digital.

agosto 14th, 2017|0 Comments

A nova realidade que as empresas enfrentam é apenas uma: ou se adaptam aos novos consumidores, modelos e processos de negócios e tecnologias, ou irão desaparecer.A transformação digital não começou ontem. Ela vem de um […]

2707, 2017

Conheça a nova funcionalidade do JDEdwards 9.2: One Light Touch!

julho 27th, 2017|0 Comments

Os processos de produção de um produto, ou a organização das tarefas de um funcionário, tem muito em comum nas suas ações. Ambos dependem da visão 360º do gestor dentro do processo para que as […]

1307, 2017

JDEdwards- ORACLE anuncia o lançamento da nova versão do tools do JDEdwards e de novas funcionalidades aplicáveis a vários segmentos de negócios.

julho 13th, 2017|0 Comments

A Oracle anunciou ontem (12/07) um número de atualizações significantes para o JD Edwards EnterpriseOne.

Focados em ajudar as empresas em sua jornada para se tornarem digitais, a Oracle desenvolveu uma atualização das tools […]

3006, 2017

Oracle JD Edwards X Cloud

junho 30th, 2017|0 Comments

Com um Roadmap de novas releases planejado até 2024, a Oracle continua investindo fortemente no JD Edwards EnterpriseOne. Vários recursos inovadores e funcionalidades foram adicionados a versão 9.2 e muitas outras estão previstas para as […]