A nova sigla no mundo de TI que vem ganhando força a cada dia.

Social, Mobile, Analytics e Cloud (Rede Social, Dispositivos Móveis, Análises Analíticas e Nuvem), o SMAC descreve uma nova combinação de produtos e serviços que muitas empresas norte americanas e europeias estão adotando para proporcionar experiências mais eficazes e ágeis aos seus clientes. Em certos setores como TI e Distribuição de Mídia, o SMAC pode ser a chave para manter a competitividade.

Um exemplo clássico do uso do SMAC é a Netflix. Ela usa análises avançadas e algoritmos elaborados para recomendar filmes sob medida para seus clientes. Em seguida, a partir do acesso a nuvem é possível visualizá-lo em diversas plataformas – tv, pc, tablete ou smartphone. E ao final os clientes podem compartilhar a sua opinião sobre o filme em redes sociais.

Banner smac

Diferencias do S.M.A.C. –

O que distingue um SMAC é que todos esses componentes trabalham juntos como um ecossistema. Os novos recursos não são conectados ao acaso. Quanto maior a capacidade dos dispositivos móveis, mais rica é a coleta de informações, aprofundando as análises (baseadas em big data) e envolvendo canais sociais, provendo aos clientes experiências cada vez mais personalizadas.

A inclusão do Social na infra-esturura Mobile/Analytics/Cloud tem sido o grande catalizador para popularidade da abordagem SMAC.

É um novo modelo de comportamento que redefine a maneira como nos relacionamos com quase todos os serviços digitais.

Como isso afeta a área de TI das empresas?

Historicamente, os departamentos de TI tem a missão manter, diferentes aplicativos, plataformas, redes e equipamentos para dar aos seus clientes internos e externos as respostas que eles precisam.

A mobilidade e a computação em nuvem, trouxeram soluções consistentes, escaláveis ​acessáveis de múltiplas plataformas. Como o software baseado em nuvem não tem de ser adaptado para sistemas operacionais específicos, a abordagem SMAC simplificou significativamente a administração do ambiente corporativo de TI. Usados em conjunto, os recursos SMAC pode fazer as operações de TI mais enxutas, rápidas e inteligentes.

E o que é mais interessante é que com a evolução da abordagem SMAC, descobriremos novas formas de otimizar e utilizar o Social, Mobile, Analytics e Cloud. Esse é o grande trunfo da abordagem SMAC. Cada componente otimiza a utilização do outro, criando uma estratégia cada vez mais poderosa a longo prazo.

1809, 2017

JDEdwards Rental Management – a solução para empresas de locação de Ativos

setembro 18th, 2017|0 Comments

O negócio da sua empresa está focado no aluguel de máquinas e equipamentos? Você está buscando uma solução que otimize a gestão da sua operação, disponibilizando em tempo real informações precisas sobre estoque e condições […]

2508, 2017

Conheça as novas funcionalidades do Oracle JDEdwards – Mobile

agosto 25th, 2017|0 Comments

Mobilidade. Essa é uma palavra chave no mundo de TI nos últimos anos e um grande diferencial no mundo corporativo para quem já a utiliza em larga escala.

A computação móvel trouxe uma grande agilidade […]

1808, 2017

A Força da IoT no mercado corporativo brasileiro

agosto 18th, 2017|0 Comments

Tecnologia pode gerar até um milhão de empregos em 2 anos e meio.
IOT – Internet of Things (Internet das Coisas). Apesar do nome ser novo, o conceito de M2M (Machine-2-Machine) é antigo, com empresas do […]

1408, 2017

3 dicas para a sua empresa começar a jornada digital.

agosto 14th, 2017|0 Comments

A nova realidade que as empresas enfrentam é apenas uma: ou se adaptam aos novos consumidores, modelos e processos de negócios e tecnologias, ou irão desaparecer.A transformação digital não começou ontem. Ela vem de um […]