Através do investimento em projetos de literatura e cinema, a MPL procura promover a cultura brasileira. Desta forma, acreditamos que estamos contribuindo para a divulgação de grandes iniciativas, e afirmando a nossa nacionalidade.

Além disso, a MPL promove parcerias com Organizações Não Governamentais, com o objetivo de promover socialmente jovens carentes e incentivar o trabalho voluntário de seus colaboradores.

Projetos patrocinados recentemente:

Livros de Arte:

2003: Embarcações Brasileiras

2004: Navios e Navegantes

2005: Amazônia

2006: Brasil pelos Mares

2008: Ilhas Brasileiras

2013: Bola na Rede – O Brasil nas Copas

2014: A Linha e a Curva – Obras de Niemeyer no Brasil

Cinema:

2006: Os Desafinados
Direção: Walter Lima Jr.
Com Claudia Abreu, Rodrigo Santoro e Selton Mello

Ações Sociais

FORSOFT

O FORSOFT RIO é uma ação social fruto da tríplice parceria entre a ASSESPRO-RJ, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e as Empresas-Madrinhas, que visa o aumento da empregabilidade por meio da capacitação em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

O diferencial do projeto é a participação das Empresas-Madrinhas que, além de contribuírem durante o curso com auxílio transporte para os jovens participantes, se comprometem a contratar no mínimo 30% dos seus afilhados ao término da capacitação.

Iniciado em 2010, o FORSOFT RIO já capacitou mais de 400 jovens, dos quais cerca de 60% dos concluintes foram empregados pelas Empresas-Madrinhas.

A capacitação trabalha com a demanda destas empresas, disponibilizando mão de obra qualificada para o mercado de TI e promovendo a integração entre o futuro empregado e o empregador.

Para participar do FORSOFT RIO o jovem deve estar em situação de vulnerabilidade social, ter entre 18 e 24 anos e ter concluído ou estar no último ano do ensino médio.

Totalmente gratuitas, as aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O aluno selecionado passará por processo seletivo composto de prova de raciocínio lógico e entrevistas com a equipe da ASSESPRO-RJ e Empresas-Madrinhas.
Fonte: Forsoft

Em 2013 a MPL apadrinhou 3 jovens do projeto, que concluíram o curso com êxito e contratamos um dos apadrinhados para compor o quadro colaborativo da empresa.

forsoft

Kaique, Aryel (RH – MPL), Isabela e Rafael

Associação Creche Viva

A Associação Creche Viva é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atende a cinco creches comunitárias da Rocinha com um total de cerca de 400 crianças e 60 funcionários, onde são desenvolvidos diversos projetos.

Atualmente, a Associação Creche Viva direciona também suas atividades para o Centro de Estudos Margherita Creche Viva. Neste espaço de três pequenas salas na Estrada da Gávea – Rocinha – Rio de Janeiro, atende cerca de 50 crianças e adolescentes em horário alternativo à escola formal, e as educadoras das creches, com cursos que visam a atualização em educação infantil.
Fonte: Creche Viva

Em 2014 a MPL realizou uma campanha de arrecadação de livros para a Creche Viva, envolvendo colaboradores e clientes.
A Ediouro encaminhou revistas e publicações para doação, e os colaboradores trouxeram livros para as mais diversas faixas etárias.
Coletamos mais de 80 publicações!
Dia das Criancas 2014
1809, 2017

JDEdwards Rental Management – a solução para empresas de locação de Ativos

setembro 18th, 2017|0 Comments

O negócio da sua empresa está focado no aluguel de máquinas e equipamentos? Você está buscando uma solução que otimize a gestão da sua operação, disponibilizando em tempo real informações precisas sobre estoque e condições […]

2508, 2017

Conheça as novas funcionalidades do Oracle JDEdwards – Mobile

agosto 25th, 2017|0 Comments

Mobilidade. Essa é uma palavra chave no mundo de TI nos últimos anos e um grande diferencial no mundo corporativo para quem já a utiliza em larga escala.

A computação móvel trouxe uma grande agilidade […]

1808, 2017

A Força da IoT no mercado corporativo brasileiro

agosto 18th, 2017|0 Comments

Tecnologia pode gerar até um milhão de empregos em 2 anos e meio.
IOT – Internet of Things (Internet das Coisas). Apesar do nome ser novo, o conceito de M2M (Machine-2-Machine) é antigo, com empresas do […]

1408, 2017

3 dicas para a sua empresa começar a jornada digital.

agosto 14th, 2017|0 Comments

A nova realidade que as empresas enfrentam é apenas uma: ou se adaptam aos novos consumidores, modelos e processos de negócios e tecnologias, ou irão desaparecer.A transformação digital não começou ontem. Ela vem de um […]