inovação mpl banner

“ Inovação começa com o olhar para frente e a decisão de sair do lugar. ”

Apesar de simples, essa frase traduz um conceito enraizado na MPL há mais de 30 anos: a inovação é algo necessário.

Inovação tecnológica não se trata apenas de pesquisar e investir nas melhores formas de se gerir um negócio, mas, principalmente, é sobre produzir diferenciais competitivos rentáveis no meio de um mercado saturado de commodites, como é o mercado da tecnologia.

O objetivo da MPL é promover o desenvolvimento e a excelência operacional e estratégica das empresas clientes através da aplicação inteligente de Tecnologia da Informação e da inovação tecnológica. Ou seja, ser uma parceira na decisão dos nossos clientes de sair do lugar e andar para frente rumo ao crescimento constante de seus negócios.

Como consultoria de soluções integradas e líder de mercado com a solução JD Edwards, utilizamos o próprio JD Edwards em várias partes do nosso processo de negócio.

É uma forma de estarmos em contato 100% do tempo com nosso produto, aprimorá-lo cada vez mais e gerarmos profissionais mais experientes e evoluídos de uma forma íntegra e com mais inovação.

Um dos módulos desenvolvidos pela MPL para o JD EDWARDS foi o módulo de Fluxo de Caixa.

Nossa Diretora de Serviços, Simone Taveira, explica um pouco mais abaixo como e por quê esse módulo foi criado. Confira:

Quando e por quê o módulo de fluxo de caixa surgiu?

 Simone Taveira: O Módulo de Fluxo de Caixa foi desenvolvido pela MPL com o intuito de preencher uma lacuna existente no ERP Oracle JD Edwards EnterpriseOne. Percebíamos que para qualquer cliente, esta era uma demanda obrigatória.

Este módulo consolida, não só informações de Contas a Pagar e Contas a Receber mas também recupera dados de Pedidos de Compra e Pedidos de Venda colocados, considerando para os cálculos das datas previstas de pagamento e recebimento, a condição de pagamento do pedido e sua data prevista de entrega ou faturamento.

Todas as previsões de pagamentos e recebimentos são exibidas em uma única tela, com intervalos de dias definidos pelo usuário, mantendo sempre a posição corrente do Saldo Bancário, que é calculado a partir do Saldo Inicial, somando Recebimentos e subtraindo Pagamentos.

Ao longo de sua vida, várias outras consultas e relatórios foram sendo desenvolvidos a pedido dos clientes e incorporados à oferta original do Módulo de Fluxo de Caixa.

Hoje, além de permitir uma consulta de Fluxo de Caixa Previsto, permite também a consulta ao Fluxo de Caixa Realizado e consultas comparativas entre estas duas posições.

O Fluxo de Caixa faz parte da oferta de implantação OBA ou AMO (já com templates pré-definidos) e todos os clientes que aderiram a uma destas metodologias de implantação têm o Fluxo de Caixa implementado.

No nosso caso, o “santo de casa faz milagre” e o Fluxo de Caixa é utilizado dentro da própria MPL, controlando toda a movimentação bancária de nossa empresa.