Persistir ou Inovar – Qual caminho seguir?

Persistir ou inovar parecem ser opções opostas que precisamos fazer todos os dias, seja no campo pessoal, seja nos negócios.

Persistir no mesmo caminho sem entender o que está sendo feitos e quais metas estão sendo batidas é como continuar andando para um lugar sem ter muita certeza de que esse é o caminho certo.

Do mesmo modo, inovar sem ter um planejamento estratégico e sem entender aonde encaixar a inovação pode levar  perigo e instabilidade para seu negócio.

Mas, quando falamos em gestão, o que vale mais a pena então? Persistir em uma estratégia ou inovar?

Na nossa visão inovar e persistir não são coisas diferentes e sim a mesma coisa visto de duas formas diferentes. Elas são as duas faces da mesma moeda. Só é possível persistir ao se buscar formas melhores de fazer a mesma coisa.

Já reparou como o quadrado da direita parece maior do que o da esquerda, que tem o mesmo tamanho?

inovar ou persistir imagem

Vemos como a tecnologia da Informação serve como um indutor formidável para a inovação, a exemplo do transporte individual de passageiros, repaginado agora pelo UBER. A inovação exige que todos busquem melhoria de serviços para persistir. Viu como as duas coisas caminham junto?

Isso também vale para a MPL Corporate Software. Desde 1985 ajudamos nossos clientes a usar a Tecnologia da Informação como ferramenta para inovar seus processos, avançar com seus objetivo e gerir seus negócios. Isso exige de nós melhores serviços e processos o tempo todo, ocasionando atualizações constantes de conhecimento para nossa equipe.

Premiação Oracle:

Uma prova disso é o prêmio que recebemos da Oracle pelo resultado quer obtivemos no ano fiscal que se encerrou em maio. O “Outstanding Partner Performance Award – FY15 Best Partner – ERP & SaaS”. Esse é o jeito MPL de fazermos as coisas. Vamos inovar e persistir.