MPL - Q Cloud Audit

Com a fraude em ascensão e a crescente pressão dos auditores, faz sentido manter seus controles de segurança e Segregação de Funções (SoD) em boa forma.

Mas para fazer isso, você precisa ser capaz de identificar as fraquezas e priorizar as áreas para realizar melhorias.

Com o Q Cloud Audit você pode realizar uma auditoria de segurança do seu sistema JD Edwards EnterpriseOne sempre que necessário, sem precisar de assistência da sua equipe técnica.

  • Muito fácil: nenhum esforço interno ou habilidades técnicas necessárias
  • Resultados rápidos: entregues dentro de 24 horas
  • Informações precisas e abrangentes entregues on-line, conforme necessário.
  • Economize tempo e dinheiro

O Q Cloud Audit ajuda sua empresa a reduzir custos com auditorias externas, priorizar a reformulação da sua politica de segurança, prevenir fraudes encontrando e corrigindo violações de Segregação de Funções.

COMO ISTO FUNCIONA?

Solicita uma auditoria através do portal QCloud e em seguida baixe o Q Agent, que reúne as informações necessárias em tempo real, como a tabela de segurança, informações de usuário e função, e então as transfere para a QCloud.

Os dados são analisados e o relatório de auditoria é produzido.

Um e-mail é enviado para notificar você que os resultados da auditoria estão prontos, incluindo links para acessar e baixar o relatório da consultoria via QCloud, além de acessos  a uma visão interativa on-line.

O QUE OS RESULTADOS MOSTRAM?

Os relatórios fornecem informações valiosas para ajudar você a tomar decisões sobre sua segurança e prioridades para melhorias, quando relevante. São utilizados como evidências para seus auditores e possuem informações detalhadas para ajudar você a responder perguntas específicas.

O principal relatório de auditoria apresenta um resumo das constatações, identificando quaisquer áreas de vulnerabilidade e fazendo recomendações.

Relatórios detalhados ajudam que você identifique e corrija vulnerabilidades específicas: Usuários com acesso a programas críticos, Usuários com acesso aos programas de dados mestre e Usuários com violações de Segregação de Funções.

A ARQUITETURA

O sistema é hospedado no provedor de nuvem AWS e todos os dados ‘em trânsito’ e ‘em descanso’ são criptografados.

O QAGENT coleta os dados a serem auditados do seu sistema JD Edwards e os transfere para a QCloud para uma análise. Q Agent é uma plataforma e banco de dados agnóstico, podendo ser executado em qualquer sistema assistido pela JD Edwards, esteja ele no local, hospedado fora, ou em um ambiente de nuvem híbrida.

Ficou Interessado