Fundamental para qualquer implementação de sucesso é a experiência em gerenciamento de projetos. Isso requer profissionais com diferentes habilidades, incluindo metodologia, conhecimento adequado do produto, experiência no negócio do cliente, gerenciamento de pessoas, atenção aos detalhes e muitas outras.

Na MPL, nos orgulhamos por sermos capazes de gerenciar e entregar projetos que alcançam e excedem as expectativas de nossos clientes. A chave de nossa abordagem é a comunicação e a parceria, suportada por uma metodologia de gerenciamento baseada nas práticas do PMI. A MPL pode auxiliar a gerência de todo seu projeto, ou de parte dele, suportando através da nossa experiência a definição das melhores práticas a serem abordadas de acordo com o escopo do seu projeto.

Oracle Unified Methodology (OUM)

A MPL adota, na condução de projetos, a metodologia denominada BPI – Business Process Improvement aplicando conceitos da Metodologia OUM (Oracle Unified Method) da Oracle que estão relacionados à implementação de um ERP.

A Metodologia Unificada Oracle (Oracle Unified Methodology) foi desenvolvida para todo o ecossistema Oracle, independente de software e versão, para dar suporte a todo o ciclo de vida do TI e garantir o sucesso na implementação de qualquer produto Oracle.

Principais Benefícios dessa metodologia:

Concentração de Esforços
A OUM permite que o escopo do negócio seja claramente definido, tal qual a necessidade de se criar modelos arquiteturais da empresa.

Este planejamento resulta num controle mais firme do escopo, compreensão mais apurada do negócio e uma base firme para atingir as expectativas do cliente.

Na etapa de lançamento, é feito um acordo de expectativas para garantir que o escopo do projeto está entendido entre ambas as partes e que os esforços serão concentrados com objetivo de assegurar que o escopo acordado será implementado.

Economia de tempo
A metodologia foi desenvolvida com a contribuição de anos de experiência de diversos profissionais.

O projeto tira proveito da experiência da equipe da MPL através da aplicação das melhores práticas e padrões de cada indústria, reduzindo o tempo de implantação.

Priorização da Qualidade
Essa metodologia possui uma abordagem interativa que incorpora testes e validações ao longo de todo o projeto, não apenas no final do projeto. A equipe da MPL aplica cenários de testes construídos em conjunto com o cliente, para testes individuais de novas aplicações ou alterações de aplicações existentes além dos testes integrados.

Controle Efetivo de Custos
Permite um controle mais efetivo do custo do projeto, acompanhando cada atividade prevista no cronograma.

Através dos sumários semanais, a equipe do projeto tem uma visão clara do andamento e do custo do projeto, permitindo antever possíveis problemas e retrabalhos.

Redução do Risco do Projeto
Cada interação da metodologia visa identificar e reduzir os riscos mais significativos do projeto. As reuniões semanais permitem que as questões mais críticas possam ser endereçadas o mais cedo possível ao longo do projeto, evitando riscos financeiros e de prazo para o projeto.

A metodologia em questão define o ciclo de desenvolvimento de processos ou sistemas como uma sequência de cinco estágios principais: Lançamento, Instalação, Personalização, Familiarização e Encerramento. Entre dois estágios consecutivos existe sempre um ponto de controle CHK que representa a decisão de ir adiante ou de rever algum produto do estágio recém-concluído.