A solução de classe mundial que integra a cadeia de valor do agronegócio.

Conheça a solução Oracle JD Edwards EnterpriseOne para Agronegócios

Empresas no ramo de Agronegócios, que produzem ou controlam a produção de plantas e vegetais, contam com uma solução específica e integrada aos demais processos de negócio da sua empresa: o módulo Grower Management.

O Grower Management permite controlar a produção de fazendas e seus blocos, próprios ou de terceiros. Também possibilita o planejamento do plantio e colheita para diferentes variedades de cultivo, com o registro das operações agrícolas, medições climáticas, equipamentos e insumos utilizados, e procedimentos específicos como fertilização e aplicação de defensivos agrícolas.

 

Incorporando o gerenciamento de misturas para indústrias de bebidas

Para indústrias que processam bebidas, como vinícolas e produtores de sucos, a solução JD Edwards EnterpriseOne para Agronegócios também oferece o controle do processamento, através do módulo Gerenciamento de Misturas. Nele são registradas as áreas de trabalho, equipes, equipamentos e recipientes envolvidos nas misturas, bem como o controle de lotes fabricados e o controle de qualidade das operações de mistura.

Controlando contratos de produção agrícola

Com a utilização do módulo de Precificação e Pagamentos, a solução JD Edwards EnterpriseOne para Agronegócios permite o controle dos contratos de produção com agricultores através do registro de cláusulas contratuais, prazos de pagamento e entrega, e definição de preços relacionados ao cumprimento de indicadores de qualidade.

Uma solução que integra a cadeia de valor do Agronegócio de ponta a ponta.

Integração com as demais operações da cadeia de valor do Agronegócio através dos seguintes processos de negócio:

  • Gerenciamento de produtos, fornecedores, compras e estoque;
  • Manufatura e gerenciamento da qualidade;
  • Gerenciamento de clientes e vendas;
  • Gestão Financeira e Ativo fixo.

 

Principais Benefícios da Solução

  • Melhoria dos rendimentos agrícolas através da identificação e replicação de processos bem sucedidos;
  • Suporte às normas das agências regulamentadoras de segurança de alimentos;
  • Rastreabilidade do campo à loja em um sistema único e integrado;
  • Visibilidade de custos por cultivo;
  • Automatização do processo de pagamento aos produtores, relacionando o preço das colheitas à qualidade dos produtos entregues;
  • Uniformização das marcas e melhoria da qualidade dos produtos manufaturados;
  • Aumento do controle de integridade das informações e redução de custos, por ser uma solução nativa e integrada aos processos de negócios da empresa.

Escolhida por empresas de classe mundial, como a sua.

Conheça algumas empresas do segmento de Agronegócios que escolheram a solução Oracle JD Edwards EnterpriseOne Grower Management.

 

OGM 3