Selecionar um novo ERP, sistema ou componente para substituir sua solução Financeira, CRM ou Sistema de Compras parece uma tarefa simples.

Primeiro você perguntaria aos usuários o que eles gostariam de ter no sistema, criando assim uma lista de requerimentos. Então você convidaria possíveis fornecedores para rever esta lista e para saber se as soluções oferecidas atendem aos requisitos. Finalmente você julgaria qual a melhor solução, levando em conta a relação custo/benefício. Em seguida a plataforma escolhida seria implementada. Na maioria dos casos, o que acontece é que os usuários reclamam da solução, pois ela não atende suas atuais necessidades, ou então porque carece de certas funcionalidades que possuíam anteriormente, ou que acham que deveriam ter. A solução então é considerada um fracasso.

Quando a MPL fornece esse tipo de serviço, utiliza uma metodologia específica para esse fim. Através do uso dessa metodologia identificamos as informações chave que precisam ser levantadas, a fim de elaborar claramente uma relação das necessidades de negócio para a nova solução. Assim, garantimos que a plataforma mais adequada possa ser encontrada.