Você conhece a metodologia Uncommon Service?

Responda rápido:

Quais atributos são realmente importantes para os seus clientes no seu produto/serviço, e como a sua empresa tem se saído na entrega desses atributos, e na geração desse valor?

Se esses questionamentos parecem novos para você, então é hora de conhecer o Uncommon Service.

Muitas empresas baseiam 100% dos seus planos de ação, criação de ofertas e desenvolvimento de produtos e serviços apenas em suas opiniões e “feelings”.

O risco nos esforços e custos direcionados para estruturar um produto, sem nem mesmo saber se o cliente enxerga realmente benefícios no que está sendo proposto, são imensos.

É como começar a remar com toda a intensidade possível, sem nem mesmo saber se a direção escolhida é a que haverá um ponto seguro.

E é esse porto seguro, essa garantia de sucesso com o cliente, que o livro Uncommon Service se propõe a achar.

Apresentado por Frances Frei e Anne Morriss, o método “Uncommon Service” se baseia no entendimento do que é realmente essencial para o cliente, e como criar uma oferta de valor em cima disso.

O conceito principal explica que para atingir essa excelência será necessário deixar de lado atributos e ações secundárias que não tem tanta importância e geram custos a mais em projetos.

E mais do que apenas uma metodologia, essa prática do Uncommon Service ja é utilizada há anos pela MPL.

Podemos vê-la claramente no Suporte-fix, que se tornou muito mais do que apenas um serviço de outsourcing e manutenção do sistema JDEdwards.

O suporte-fix:

Desenvolvida com base na experiência da MPL como integradora Oracle Brasil, o Suporte-fix é um serviço que estabelece uma base segura de prestação de serviços de TI para toda a empresa.

Com ele, o gestor e sua equipe de análise podem dedicar-se ao negócio apoiados em um modelo que minimiza riscos e agrega ferramentas para a gestão dos serviços.

O Suporte-fix é composto por um conjunto de módulos de serviço que possui uma configuração personalizada para cada cliente, podendo englobar todo o grupo de aplicativos do ambiente ERP.

A equipe atua de forma local ou remota com a utilização de uma central de serviços. O atendimento pode incluir uma central de atendimento para o primeiro nível de suporte aos usuários, ou se restringir ao suporte de segundo e terceiro níveis. Os horários são adequados aos turnos de trabalho e a fusos horários diferentes de cada empresa.

Para todos os serviços contratados é estabelecido um acordo de nível de serviço (SLA).

DESAFIOS DO GESTOR DE TI

O Suporte-fix é uma solução desenvolvida com base na experiência da MPL como integradora Oracle Brasil em empresas de todos os setores e portes. Ele estabelece uma base segura de prestação de serviços de TI para toda a empresa. Com ele, o gestor e sua equipe de análise podem dedicar-se ao negócio apoiados em um modelo que minimiza riscos e agrega ferramentas para a gestão dos serviços.

Suporte JD Edwards Banner

Uma solução de Suporte JD Edwards única para cada cliente

O Suporte-fix é composto por um conjunto de módulos de serviço que possui uma configuração personalizada para cada cliente, podendo englobar todo o grupo de aplicativos do ambiente ERP. A equipe atua de forma local ou remota com a utilização de uma central de serviços. O atendimento pode incluir uma central de atendimento para o primeiro nível de suporte aos usuários, ou se restringir ao suporte de segundo e terceiro níveis. Os horários são adequados aos turnos de trabalho e a fusos horários diferentes de cada empresa.

Para todos os serviços contratados é estabelecido um acordo de nível de serviço (SLA).

Suporte-fix JD Edwards Banner

ATENDIMENTO GERA DADOS PARA GESTÃO POR INDICADORES DE SERVIÇO

A centralização dos serviços permite a construção de uma base de dados e a análise da evolução do serviço ao longo do tempo. A equipe da MPL gera relatórios gerenciais, realizando reuniões periódicas com os clientes para avaliar resultados e identificar oportunidades de melhoria.

METAS E ENTREGA DE RESULTADOS

A metodologia utilizada pela equipe Suporte-fix, potencializa a especialização em todos os módulos do ERP, trazendo ganhos em todas as cadeias de serviços, tanto de redução de custo com suporte e manutenção, quanto de aumento de produtividade na utilização dos sistemas pelos usuários.

IMPACTO NO TEMPO E NA PRODUTIVIDADE

A combinação de processos e métricas para gerir acordos de nível de serviço permite ao cliente planejar e acompanhar a eficiência da solução, bem como atingir as metas estabelecidas.

Não existe um único CIO que não esteja permanentemente em busca de soluções para minimizar riscos e custos das atividades de manutenção dos sistemas da sua empresa. Esta tarefa depende de parceiros capazes de trabalhar proativamente, que partilhem a responsabilidade de buscar formas inovadoras de utilização da tecnologia e aprimorem serviços, gerando resultados.

Esta é a filosofia do Suporte-Fix, solução de suporte remoto da MPL. Baseado no uso intensivo de ferramentas web, o diferencial do Suporte-Fix é justamente a adequação exata dos perfis e da disponibilidade dos consultores às necessidades do cliente, permitindo que problemas sejam solucionados rapidamente. A garantia desta solução, dentro de prazos razoáveis, é dada por um Acordo de Nível de Serviço entre as partes. Isso tudo por um preço fixo mensal.

Assista ao depoimento da Castrol sobre este serviço no vídeo abaixo: