Essa etapa diz respeito à gestão da comunicação e relacionamento com os fornecedores, para todas as atualizações do dia a dia em relação as ordens de compras, previsões de entrega, previsões dos pagamentos, etc.

Necessidades & Desafios:

O processo de follow-up deve suportar a evolução da cadeia de suprimentos, permitindo antecipações de problemas como gargalos, lentidão e escassez de produtos, atuando proativamente nas exceções que exigem atenção imediata. Além de prover informações básicas aos agentes facilitando a comunicação e otimizando o relacionamento.

Solução Procurement Cloud associada:

O ORACLE Supplier Portal facilita a colaboração em tempo real entre o fornecedor e o comprador, disponibilizando recursos como mensagens de alertas proativos (limiares de estoque, prazos de produção e entregas), acesso à informações que necessitam de atualização como novas datas de previsão de entregas ou previsões de pagamentos. Além de todo o acompanhamento dos status das requisições e/ou ordens de compras.

O ORACLE iSupplier gera toda a documentação após a seleção do fornecedor, como a Ordem de Compra, totalmente integrado com o ERP do cliente.