É notável que no século XXI, com todas as evoluções e disrupturas que temos como sociedade, a tecnologia deixou de auxiliar majoritariamente nos processos operacionais das empresas, tomando um foco mais estratégico na tomada de decisões pré-operações.

Antes um software ajudava a manter um fluxo de caixa funcionando, hoje podemos conectar dados e prever quando, por que e como esse mesmo fluxo de caixa irá ou não funcionar. A ideia é cada vez mais expandir o uso dessas tecnologias, tornando os processos de negócio mais analíticos e on-time e menos reativos. Além de inovar, o software moderno precisa integrar processos de uma forma completa, permitir conexões entre softwares, processos e principalmente pessoas. Esse é apenas um dos tipos de evolução que a tecnologia está passando nesse momento.

Outro movimento forte que já começou a ser visto nas empresas é a migração de módulos, ou até mesmo softwares inteiros, para a Cloud.

Esse movimento pode ser mais devagar no Brasil, porém em uma boa parte do mundo a estratégia on-premise está sendo repensada e substituída pela Cloud.

Com o auxílio de diversas tecnologias analíticas, componentes móveis e uma infraestrutura totalmente baseada em computação em nuvem, empresas de diversos ramos já podem contar com ambientes seguros, integrados à suas atividades e com grandes reduções de custo em comparação ao ambiente on-premisse. É uma nova era, a era Cloud.

Com a integração de processos, pessoas e softwares, junto do “boom” de possibilidades que a infraestrutura Cloud pode apresentar vieram novos produtos. Esse produtos foram desenvolvidos para terem custos reduzidos para os usuários, estimularem e proverem colaboração na empresa e entregarem experiências omni (WEB, DESKTOP, MOBILE) para quem os utilizasse.

Descubra o que esse tipo de tecnologia já está fazendo em questões de “Content and Experience Cloud” para os usuários do JDEdwards.

Clique aqui e leia o PDF completo e oficial da Oracle com informações sobre essa tecnologia