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O Oracle Integration Cloud é uma plataforma completa para modernização e transformação digital que ajuda as empresas a conectar aplicativos, processos de negócios, APIs e dados até 10 vezes mais rápido. Conecte SaaS e aplicativos locais com mais rapidez e simplicidade através de uma plataforma No Code/Low code, diversos adaptadores, receitas de integrações e recomendação de mapeamento através de machine learning.
Alguns dos adaptadores padrões do OIC:
O Oracle Integration Cloud tornará possível a criação de automações mais rápidas de processos manuais com fluxos de integração predefinidos e recomendações baseadas em ML para conectividade entre aplicativos.
A automação de processos é desenvolvida a partir de BPMN (Business Process Model and Notation) que é uma notação da metodologia de gerenciamento de processos de negócio.
Poderemos orquestrar atividades humanas (como uma ação em uma página mobile/web desenvolvida no Visual Builder), assistente digital, RPA, executar integrações, entre outros recursos.
O OIC também tem disponíveis recursos de escalonamento, expiração, delegação e designação de tarefas.
Entre em contato conosco para saber mais como o Oracle Integration Cloud pode otimizar processos na sua empresa.
Os seus processos e integrações geram dados em massa diariamente. Com o Integration Insights, podemos criar modelos de análise de dados para identificar gargalos e pontos de melhoria nos processos.
Com o Integration Insight será possível coletar, armazenar, visualizar em dashboards e gerar relatório das métricas de negócios em tempo real a partir da definição de marcos e indicadores.
Exemplo: Monitoramento de todo o ciclo de um pedido
Um processo de pedido começa com um marco inicial “Pedido Recebido”, que fornece métricas para um pedido, como número de itens, data prevista de entrega, cidade e endereço de entrega. Cada etapa do pedido é representada por um marco padrão (por exemplo, “Pedido enviado”) ou marco de erro (Pagamento recusado) e concluído com um marco de finalização (“Pedido concluído”) ou uma finalização com erro (“Pedido devolvido”).
Você poderá criar um modelo para analisar atrasos de entrega para determinadas regiões e identificar marcos que podem ser a causa do problema.
Além do Integration Insight, é possível monitorar os status de suas integrações e configurar para receber notificações em caso de erro.
Ao longo dos anos, a MPL desenvolveu muitas integrações para nossos clientes envolvendo diversos sistemas e tecnologias. Todos esses projetos nos deram uma grande bagagem e conhecimento sobre pontos de atenção necessários em projetos de integração.
O Oracle Integration Cloud (OIC) é uma ferramenta robusta e moderna que auxilia no desenvolvimento e monitoramento dos mais diversos cenários de integração. Com ele agilizaremos a conectividade entre nuvens, de nuvem para nuvem e de nuvem para sistemas on-premisses com adaptadores compatíveis predefinidos para quaisquer aplicativos SaaS, locais, de banco de dados ou processo de negócios.
A junção da vasta experiencia da MPL no desenvolvimento de integrações de aplicações com o OIC, será a chave do sucesso da implementação de integrações cada vez mais necessárias para todas as empresas.
Somente o Oracle Integration Cloud oferece acesso nativo à eventos no Oracle Cloud ERP, HCM e CX.
Esse acesso em tempo real minimiza as interrupções nos negócios, eliminando erros de sincronização e atrasos associados a pesquisas e outros métodos tradicionais. A visibilidade de ponta a ponta do processo oferece aos líderes de TI e de negócios a informação que precisam para explorar oportunidades e mitigar problemas.
O Oracle Integration ajuda a agilizar a automação do processo de ponta a ponta com integrações baseadas em configuração predefinidas incorporadas diretamente a aplicativos Oracle SaaS selecionados.
As atividades de cadastro de clientes, fornecedores, itens e colaboradores nos sistemas de ERP são imprescindíveis e muitas vezes envolvem diversas áreas. A demora na conclusão ou o cadastro incorreto e incompleto podem gerar problemas em diversos processos da empresa como: Faturamento, contabilização, cálculo de impostos, cobrança e etc.
Ter o controle de quais áreas e cadastros possuem pendências na atualização é extremamente complexo.
Veja no vídeo abaixo como otimizar a gestão e atualização de cadastros com o Oracle Integration Cloud.
A área de crédito e cobrança possui diversos processos complexos que exigem a interação com o cliente, tarefas do time interno, integrações com sistemas e automações.
No vídeo abaixo, você verá uma demonstração de como um chatbot desenvolvido no Oracle Digital Assistant e um Workflow de aprovação desenvolvido no Oracle Integration Cloud podem ajudar na automação da gestão de crédito, transformando esse processo de ponta a ponta.
Além disso, é possível aumentar a eficiência da revisão periódica dos limites através de integrações com sistemas e das funcionalidades de expiração, escalonamento e delegação de tarefas para reduzir riscos para sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco.