Comunicação

ERP para Empresas de Comunicação

Um dos grandes desafios das Empresas de Comunicação, seja qual for seu canal de mídia, é atender as necessidades de seu público, conquistando clientes, garantindo sua fidelização e atendendo-os na medida certa.

Como qualquer outra empresa, elas precisam acompanhar qualquer mudança de comportamento da sociedade, se adaptando constantemente.

De modo similar, identificar novas demandas do mercado, pode ser crucial para a manutenção do seu negócio.

Contar com um sistema ERP pronto para os desafios do mundo atual, disponibilizando tecnologia de ponta para acompanhar estas mudanças de forma ágil e segura, é fundamental.

Exemplo: ERP para Editoras

Entre as Empresas do Segmento de Comunicação, vamos tomar como exemplo, as Editoras que consistem em um amplo segmento deste mercado, atendendo tanto livrarias, quanto consumidores finais, por meio de lojas próprias ou de terceiros.

Nos últimos anos, a demanda por compras online (livros físicos ou ebooks) vem aumentando cada vez mais, principalmente nos dias de hoje, em um mundo, cada vez mais, digital.

poder integrar o seu erp através dos protocolos mais avançados de comunicação com plataformas de e-commerce é essencial para este segmento

Contar com a flexibilidade de um ERP pronto para tratar vendas de livros físicos e digitais e controlar operações de consignação bastante usuais é outro ponto bastante relevante. Ao mesmo tempo, sua empresa precisa confiar e possuir uma solução robusta de backoffice para apoiar toda sua operação.

Se você reconhece estes desafios, veja o que o ERP Oracle JD Edwards EnterpriseOne pode fazer pela sua empresa, clicando aqui.