Integrações e Processos – OIC

Oracle Integration Cloud (OIC)

Plataforma para criação de integrações e automações de processo

PONTOS FORTES

Integrar é rápido com o Oracle Integration Cloud

Tempo de entrega de até 10 vezes mais rápido

Gerenciamento e Automação de Processos

Automação de ponta a ponta dos seus processos de negócio

Integration Insight e notificações

Obtenha insights sobre seus processos e integrações

Integration Cloud e MPL

Plataforma robusta + experiência da MPL = Sucesso no projeto

Acesso nativo – SaaS Oracle

Só o OIC tem acesso nativo ao Oracle Cloud ERP, HCM e CX

CASOS DE USO

Processos de cadastro (Clientes, Fornecedores, Itens e Colaboradores)

Veja como otimizar e dar fluidez à atualização de cadastros evitando problemas nos demais processos

Processos de crédito e cobrança

Entenda como automatizar e reduzir riscos com o Oracle Integration Cloud

INOVE COM A GENTE

Entre em contato conosco para conversarmos sobre soluções de inovação para sua empresa.

Integrar é rápido com OIC

Tempo de entrega de até 10 vezes mais rápido

O Oracle Integration Cloud é uma plataforma completa para modernização e transformação digital que ajuda as empresas a conectar aplicativos, processos de negócios, APIs e dados até 10 vezes mais rápido. Conecte SaaS e aplicativos locais com mais rapidez e simplicidade através de uma plataforma No Code/Low code, diversos adaptadores, receitas de integrações e recomendação de mapeamento através de machine learning.

Alguns dos adaptadores padrões do OIC:

Gerenciamento e Automação de Processos

Automação de ponta a ponta dos seus processos de negócio

O Oracle Integration Cloud tornará possível a criação de automações mais rápidas de processos manuais com fluxos de integração predefinidos e recomendações baseadas em ML para conectividade entre aplicativos.

A automação de processos é desenvolvida a partir de BPMN (Business Process Model and Notation) que é uma notação da metodologia de gerenciamento de processos de negócio.

Poderemos orquestrar atividades humanas (como uma ação em uma página mobile/web desenvolvida no Visual Builder), assistente digital, RPA, executar integrações, entre outros recursos.

O OIC também tem disponíveis recursos de escalonamento, expiração, delegação e designação de tarefas.

Entre em contato conosco para saber mais como o Oracle Integration Cloud pode otimizar processos na sua empresa.

Integration Insight e notificações

Obtenha insights sobre seus processos e integrações

Os seus processos e integrações geram dados em massa diariamente. Com o Integration  Insights, podemos criar modelos de análise de dados para identificar gargalos e pontos de melhoria nos processos.

Com o Integration Insight será possível coletar, armazenar, visualizar em dashboards e gerar relatório das métricas de negócios em tempo real a partir da definição de marcos e indicadores.

Exemplo: Monitoramento de todo o ciclo de um pedido

Um processo de pedido começa com um marco inicial “Pedido Recebido”, que fornece métricas para um pedido, como número de itens, data prevista de entrega, cidade e endereço de entrega. Cada etapa do pedido é representada por um marco padrão (por exemplo, “Pedido enviado”) ou marco de erro (Pagamento recusado) e concluído com um marco de finalização (“Pedido concluído”) ou uma finalização com erro (“Pedido devolvido”).

Você poderá criar um modelo para analisar atrasos de entrega para determinadas regiões e identificar marcos que podem ser a causa do problema.

Além do Integration Insight, é possível monitorar os status de suas integrações e configurar para receber notificações em caso de erro.

 

Integration Cloud e MPL

Plataforma robusta + experiência da MPL = Sucesso no projeto

Ao longo dos anos, a MPL desenvolveu muitas integrações para nossos clientes envolvendo diversos sistemas e tecnologias. Todos esses projetos nos deram uma grande bagagem e conhecimento sobre pontos de atenção necessários em projetos de integração.

O Oracle Integration Cloud (OIC) é uma ferramenta robusta e moderna que auxilia no desenvolvimento e monitoramento dos mais diversos cenários de integração. Com ele agilizaremos a conectividade entre nuvens, de nuvem para nuvem e de nuvem para sistemas on-premisses com adaptadores compatíveis predefinidos para quaisquer aplicativos SaaS, locais, de banco de dados ou processo de negócios.

A junção da vasta experiencia da MPL no desenvolvimento de integrações de aplicações com o OIC, será a chave do sucesso da implementação de integrações cada vez mais necessárias para todas as empresas.

ACESSO NATIVO – SAAS ORACLE

Só o OIC tem acesso nativo ao Oracle Cloud ERP, HCM e CX

Somente o Oracle Integration Cloud oferece acesso nativo à eventos no Oracle Cloud ERP, HCM e CX.

Esse acesso em tempo real minimiza as interrupções nos negócios, eliminando erros de sincronização e atrasos associados a pesquisas e outros métodos tradicionais. A visibilidade de ponta a ponta do processo oferece aos líderes de TI e de negócios a informação que precisam para explorar oportunidades e mitigar problemas.

O Oracle Integration ajuda a agilizar a automação do processo de ponta a ponta com integrações baseadas em configuração predefinidas incorporadas diretamente a aplicativos Oracle SaaS selecionados.

Processos de cadastro (Clientes, Fornecedores, Itens e Colaboradores)

Veja como evitar problemas comuns em cadastros com o Oracle Integration Cloud

As atividades de cadastro de clientes, fornecedores, itens e colaboradores nos sistemas de ERP são imprescindíveis e muitas vezes envolvem diversas áreas. A demora na conclusão ou o cadastro incorreto e incompleto podem gerar problemas em diversos processos da empresa como: Faturamento, contabilização, cálculo de impostos, cobrança e etc.

Ter o controle de quais áreas e cadastros possuem pendências na atualização é extremamente complexo.

Veja no vídeo abaixo como otimizar a gestão e atualização de cadastros com o Oracle Integration Cloud.

Processos de crédito e cobrança

Saiba como o OIC pode otimizar e gerenciar seus processos

A área de crédito e cobrança possui diversos processos complexos que exigem a interação com o cliente, tarefas do time interno, integrações com sistemas e automações.

  • Liberação de Pedidos suspensos
  • Renegociação de faturas
  • Aprovação e atualização de Limite de crédito
 

No vídeo abaixo, você verá uma demonstração de como um chatbot desenvolvido no Oracle Digital Assistant e um Workflow de aprovação desenvolvido no Oracle Integration Cloud podem ajudar na automação da gestão de crédito, transformando esse processo de ponta a ponta.

Além disso, é possível aumentar a eficiência da revisão periódica dos limites através de integrações com sistemas e das funcionalidades de expiração, escalonamento e delegação de tarefas para reduzir riscos para sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco.