O que o seu ERP precisa ter para atender ao seu processo produtivo? Veja aqui!

O que o seu ERP precisa ter para atender ao seu processo produtivo? Veja aqui!

Mesmo os itens mais simples e comuns que vemos nas prateleiras das lojas, exigem um processo complexo de fabricação para chegar até o consumidor. Mas por meio de automações, utilizando soluções tecnologicamente avançadas, o JD Edwards traz novidades, dentro da Suíte de Manufatura, que podem facilitar todo o caminho para indústria através:

  • da Facilidade no Gerenciamento das Listas de Materiais usando novas ferramentas gráficas (BOM e Where Used).
  • da Criação do “Tempo Fixo” nos Roteiros de Fabricação para aquelas operações cujo tempo não varia com a quantidade processada. Isso é muito importante para a manufatura baseada em processos.
  • de Modernas Ferramentas Gráficas de Planejamento de Controle da Produção. Com elas, as empresas podem simplificar o processo, reduzir a falta de acuracidade e assegurar a disponibilidade de todos os recursos. Essas melhorias tornam o Planejamento de Materiais e de Produção mais eficiente. E com a configuração da seleção da Data dos Lotes no planejamento, as empresas podem evitar de usar lotes próximo à data de validade evitando não conformidades de produtos.
  • da Automação na Criação de Ordens de Produção quando utilizado o método de Make to Order, executando automaticamente tarefas simples deixando os responsáveis livre para tarefas mais nobres. Além de ter um processo de auditoria de alterações da ordem de produção configurável para evitar informações desnecessárias e auxiliando no processo de rastreabilidade de fabricação.
  • da Aplicação de Regras de Atividades em Ordens de Produção, controlando de maneira mais efetiva seu ciclo de vida e de seu fluxo de status, eliminando processos ineficientes, soluções alternativas ou customizações.
  • da Simplificação na Definição das Taxas Máquinas permitindo atualizações massivas e melhorando a produtividade dos envolvidos.
  • da Utilização do Novo Conceito de UXOne do JD Edwards para que o usuário tenha todas as informações em uma única tela e em um clique possa agir conforme análise feita dos seus indicadores. Com o UX One, as empresas podem ter ferramentas transacionais para facilitar o dia a dia dos usuários, bem como, ferramentas gerenciais (dashboards) para auxiliar na tomada de decisão.
  • de Configuração de Alertas através de Notificações para os principais processos e indicadores para que as tomadas de decisões sejam mais ágeis.
  • da Capacidade de Integração de IoT via Orchestrator que permite controlar o processo produtivo do armazém até a expedição medindo as variáveis dos processos como: tempo, temperatura, pressão, etc.
  • de Integrações com Outros Sistemas, usando as ferramentas do Orchestrator através de REST API, ou outras maneiras dinâmicas sem a necessidade de customizações.
  • da Criação de Entrada Automática de formulários, tais como: pedidos de compras, pedidos de vendas, ordens de produção, cadastro de itens, etc. usando o Process Record e a Orquestração.
  • da Consolidação de Informações no JD Edwards usando a ferramenta do BI Publisher e do One View Report, centralizando assim todas as informações importantes para gerenciamento da Cadeia Produtiva.

 

Veja mais em https://docs.oracle.com/cd/E84502_01/learnjde/manufacturing.html e entre em contato conosco para maiores detalhes através do link  https://mpl.com.br/contato/

Sem comentários

Postar um comentário