Low Code/No Code – MAIS agilidade e eficiência, MENOS custos e customizações

Low Code/No Code – MAIS agilidade e eficiência, MENOS custos e customizações

Aproveite todas as funcionalidades das ferramentas Low Code/No Code do JD Edwards dentro EnterpriseOne para melhorar a experiência do usuário, sem o custo e a complexidade das customizações tradicionais.

Modelos de desenvolvimento e personalizações Low Code e No Code ajudam – e muito – a sua empresa, adequando de forma mais rápida e mais segura o seu ERP ao seu modelo de negócio.

O JD Edwards, antenado a essa realidade do mercado e às exigências de seus clientes, não poderia fazer diferente. Descubra as funcionalidades Low Code/No Code disponíveis no seu ERP, como: Personalização de Telas, Extensões de Telas, Formatação de Grade, Páginas Compostas.

Com este objetivo, o Quest, maior grupo de usuários Oracle, lançou um conteúdo exclusivo com informações relevantes para seus clientes:

https://questoraclecommunity.org/learn/content-centers/low-code-no-code-for-jd-edwards/

Dê uma olhada e fique por dentro!

Low Code e No Code: o que são?

Estes são modelos de plataformas de desenvolvimento de sistemas que otimizam a execução de projetos, já que pouco ou nenhum tempo é gasto com codificação de programas, ditando o futuro da criação de apps, softwares e sites.

Dentro do mundo JDEdwards, este tipo de abordagem substitui as tradicionais customizações do seu ERP por personalizações, que não necessitam de retrofit quando sua empresa decidir fazer um upgrade de versão, por exemplo.

Agilidade, Agilidade e Agilidade

Diante da exigência do mercado para o aumento da produtividade de projetos, sem que sua qualidade fosse comprometida, precisamos sempre focar em agilidade e utilizar ferramentas inovadores que acelerem a implantação de um projeto, trazendo menos riscos.

Diante dessa necessidade, surgem as plataformas denominadas No Code e Low Code para maximizar a produtividade da equipe, dispensando um conhecimento avançado de programação. O que, além de reduzir o esforço aplicado no desenvolvimento e nesta etapa específica do projeto, facilita as manutenções eventualmente necessárias, mesmo depois de entregue o projeto.

Muitas vezes, nestas plataformas, o próprio usuário consegue desenvolver e adequar o Sistema à sua realidade sem depender de desenvolvedores.

Ambas as modalidades têm crescido exponencialmente, por agregarem mais valor aos produtos entregues.

Benefícios

  • Aumento de produtividade: nestes casos, o desenvolvedor é melhor aproveitado nos projetos e consegue entregar as soluções dentro do tempo estimado menor. Além disso, ele pode se dedicar ao desenvolvimento de necessidades específicas de cada cliente e propor melhorias que a plataforma pode não suprir.
  • Redução de custos: com uma plataforma dessa natureza, não há necessidade de ter uma grande equipe de desenvolvedores ou de TI, e a redução de equipe ajuda na redução de custos. A redução do tempo de desenvolvimento, reduz o custo do projeto diretamente.
  • Flexibilidade: apesar de soluções Low Code/No Code serem soluções parametrizáveis, isso não significa que não sejam passiveis de customizações. O que significa que é possível criar projetos exclusivos para os diversos clientes que a empresa possuir, com diferentes níveis de personalização.

Low Code/No Code dentro do JD Edwards

Desde o lançamento da Versão 9.2, a Oracel mudou todo o paradigma de como os objetos funcionam no JD Edwards EnterpriseOne e introduziu os Objetos Definidos pelo Usuário, ou UDOs. UDOs são as ferramentas Low Code/No Code vem sendo criadas e aperfeiçoadas dentro do JD Edwards para garantir o mínimo de customizações, reduzindo o custo e o tempo em um projeto de implementação e garantindo o modelo de adoção contínua.

Alguns dos UDOs mais impressionantes disponibilizados no JD Edwards são:

  • Extensões de telas: que nos permite incluir em telas standard, tanto na grade quanto no seu cabeçalho, campos existentes na Business View utilizada pela aplicação; associar orquestrações e notificações a eventos das aplicações onlines, inclusive atualizando valores e criar novas opções no menu linha e no menu tela;
  • Extensões de lógica: nas mais novas versões do JD Edwards, agora é permitido criar novas lógicas em extensões de tela, sem necessidade de criar orquestrações.
  • E de quem não nos cansamos de falar: Orchestrator!

Além de uma ferramenta poderosa de integração, que permite que o seu ERP integre com sistemas externos e serviços em nuvem de uma forma ágil, você também pode habilitar dispositivos de IoT para uma integração online com o JDEdwards, como se fossem um novo usuário do sistema;

Qualquer processo do JD Edwards pode ser gravado e reproduzido de forma automática através da criação de novas orquestrações. Orquestrar seus processos de negócio abre as portas para uma automação extrema, diminuindo erros e cortando custos.

Aumenta o valor de todo o seu investimento na JD Edwards, levando a operações otimizadas, análises mais claras e melhor conformidade regulatória.

Conheça mais sobre todas as possibilidades de ferramentas low code/no code dentro do JD Edwards através de tutoriais de como criar cada um dos UDOs existentes e casos de uso para você ficar craque! ; )

Sem comentários

Postar um comentário