25 ago Dúvidas em relação às obrigações fiscais para 2017?
Os Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e as obrigações fiscais no Brasil.
Acima da média mundial de 27,1%, o Brasil é o país com uma das maiores taxas tributárias do mundo. Além disso, é um dos países que mais demandam informações fiscais das empresas, especialmente depois que o governo decidiu que todos os registros e transmissões de dados fiscais e tributários deveriam ser entregues em forma digital. Nesse contexto, o governo vem cada vez mais sofisticando as obrigações fiscais e as informações que devem ser tratadas e enviadas às devidas esferas municipal, estadual e federal.
As primeiras obrigações fiscais tratavam a Emissão Eletrônica de Notas Fiscais e os primeiros SPEDs: SPED Contábil (EFD) e SPED Fiscal.
Novas Demandas Fiscais:
SPED FISCAL:
- A partir do período de apuração de Janeiro/2017, novos campos foram incluídos no registro C176 deverá ser informado se escriturado um documento fiscal que acoberte operações que representem o estorno da substituição tributária em operações anteriores.
- Inclusão de novos campos, nos registros 0200, C113, E113, E240, 1210, 1923
Alteração no layout do registro E310, alterando campos já existentes e incluindo uma série de novos campos. - O nosso conhecido Bloco K sofreu alteração em sua estrutura, principalmente no que ser refere a Desmontagem de Mercadorias (registros K210 e K215), Reprocesso Industrial e Reparo de Produto (registros K260, K265) e Correções em Apontamentos (registros K270, K275, K280)
REINF:
Esta escrituração trata das Retenções e Informações relativas à Contribuição Previdenciária Substituída, e está sendo construída em complemento ao eSocial.
Para que a sua empresa tenha um sistema eficiente que permita a emissão de um SPED ou qualquer outra obrigação fiscal, você precisa ter um parceiro sempre pronto e capacitado a ajudar, usando a tecnologia de seu sistema de informação para o pronto atendimento a novas demandas.
Novas demandas vem surgindo anualmente, visando o cruzamento de informações entre clientes e fornecedores, acarretando um esforço adicional para as empresas na medida que se torna necessário investir tempo e recursos para adequarem seus Sistemas de Gestão (ERP) rigorosamente dentro dos novos requerimentos legais.
Veja abaixo as novas demandas a serem exigidas:
A primeira demanda fiscal de 2017 já está batendo na porta. A NF-E 4.0 será uma atualização feita diante às necessidade de alterações constantes que acabam se acumulando, e demandando uma nova versão nacional. Veja todos os detalhes aqui.
Sem comentários