Desde 2022, quando foi lançada a Release 22 do ERP JD Edwards, a Oracle elevou sua preocupação em oferecer aos seus clientes um ERP Digital contendo inovação que permite automatizar, otimizar e transformar os processos de negócio, representando o contínuo investimento da Oracle no JD Edwards e seu compromisso com a transformação digital de seus clientes.
O nome “Release XX”, que vem sendo utilizado desde Outubro/2021, foi uma mudança na nomenclatura antigamente existente que visa facilitar ao cliente, identificar o quanto atualizar sua versão atual está em relação à última versão disponibilizada. O “XX” corresponde ao ano de lançamento da versão.
Nestas novas versões buscam o conceito de adoção contínua, que é um incentivo para que os clientes JD Edwards estejam sempre o mais atualizado possível em relação ao seu ERP, trocando customizações por personalizações seguindo o modelo no code/low code e então minimizando custos e investimentos para upgrades de versões. A partir desta release, as atualizações de versão são muito mais simples de serem realizadas, uma vez que a Oracle passa a tratar as próximas atualizações como um update, onde apenas os objetos modificados são atualizados.
O primeiro objetivo a partir desta nova release é a Automação, sendo possível eliminar tarefas manuais. Agilizar a captura de informações aumenta o valor do investimento no negócio.
O segundo grande objetivo é a Otimização. Otimizar leva à inovação, cria novas experiências que aumentam o engajamento dos seus clientes e fornecedores e permite que seus colaboradores tomem decisões mais rápidas e mais inteligentes.
O terceiro e último – não menos importante – objetivo é a Transformação. O JD Edwards é uma plataforma que permite a transformação digital, através das tecnologias digitais disponibilizadas pela Oracle. Em parceria com a MPL Inova, transformamos sua organização em uma empresa conectada, ágil e que coloca seu cliente no centro de sua operação.
A última release já foi liberada, e as próximas já estão no forno, e tudo isso com a garantia de Suporte, até no mínimo 2035, o que vem sendo prorrogado a cada ano.