Um tempo grande e recorrente é gasto com a revisão periódica de acessos a dados, por isso, a maioria das empresas que utiliza o JD Edwards como ferramenta de gestão enxerga esse tipo de revisão como uma missão constante.
Além desses processos serem extremamente complicados e exigirem um grande esforço técnico, eles representam uma pilha de dados incompreensíveis na mão de gestores que precisam apenas assinar algumas autorizações.
O pior é que esses processos se repetem mês a mês, gerando sempre o mesmo grau de dificuldade, e gastando tempo e esforços desnecessariamente. Com o Periodic Review para o JD Edwards, isso não precisa mais ser assim.
É possível otimizar esses processos, produzindo facilmente evidências de revisão de privilégios e credenciais de acesso da empresa para seus auditores. Você gasta menos tempo e esforço, e garante dados concisos na entrega de uma revisão simplificada.
O Periodic Review permite que você:
Você pode realizar revisões de duas áreas diferentes:
É possível revisar as informações das tabelas do Security Workbench (F00950) e dos objetos definidos pelo usuário (F00950W), para verificar se a segurança concedida às funções e/ou aos usuários é apropriada.
É possível revisar as informações sobre usuários, vendo quais funções são atribuídas a um usuário e verificar se elas são apropriadas (P95921), saber quais usuários foram adicionados, alterados ou excluídos, assegurar-se de que o ID do usuário esteja alinhado com o nome completo do catálogo de endereços e confirmar se o status do usuário (habilitado / desabilitado) e o proxy ID estão corretos (P98OWSEC).
Com o Periodic Review você economizará uma grande quantidade de esforço técnico, enquanto acelera o processo de revisão de uma forma automatizada. Você conseguirá fornecer diversas evidências para a satisfação de seus auditores, gerando informações precisas e inteligíveis, o que torna o processo mais fácil para os gerentes.
O módulo trabalha integrado com outras ferramentas de segurança, documentando todas as aprovações/rejeições no JD Edwards.