08 dez A IA Generativa resolvendo problemas do dia a dia.
A Inteligência Artificial Generativa é o assunto do momento e, certamente, a curva de adoção crescerá muito nos próximos anos.
A cada grande avanço tecnológico, é comum termos o entusiasmo de aplicar a tecnologia em nossas empresas, mas precisamos refletir antes, quais processos de negócio podem ser impactados positivamente por ela.
O setor de atendimento ao cliente é uma das áreas que pode se beneficiar desta tecnologia, para aumentar a satisfação e retenção de clientes.
Talvez você, como consumidor, já se deparou com uma “resposta padrão” à uma solicitação mais complexa ou específica, que pode não atender 100% ao que você precisa. Isso pode acontecer por diversos fatores, mas a necessidade de responder rapidamente, pode fazer com que o atendente cometa erros ou não perceba que uma solicitação, tem uma particularidade. A IA Generativa pode ajudar na análise de solicitações resumindo, classificando e destacando pontos importantes, contribuindo para a personalização do atendimento.
É importante destacar que a IA Generativa deve ser vista como complementar ao conhecimento e empatia humana no atendimento, e não como substituta.
No vídeo https://youtu.be/ok0bUfnvE-c mostraremos um caso prático de uso do poder desta tecnologia no aumento da produtividade, assertividade e personalização do atendimento.
Curiosidades:
A imagem deste post foi gerada por uma IA Generativa, através da descrição: “Desenho de um setor de atendimento com pessoas felizes”
A produção dos slides do vídeo foi apoiada por uma IA Generativa, baseada em um briefing detalhado da ideia.
A idealização deste post e do vídeo… essa é 100% nossa mesmo!
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