foto change requests

Não deixe os change requests nocautearem seu escopo!

Um dos desafios quando se contrata um projeto fechado, é ter certeza que o escopo acordado entre as partes está claro e contém tudo o que o cliente precisa.

Deve haver um esforço, durante a fase de pré-venda, para que as maiores dores e necessidades do cliente estejam mapeadas no escopo original do projeto. Assim, é possível montar um escopo fixo do trabalho e consequente custo e prazo, para que possa ser feita uma proposta considerando um Projeto Fechado.

Dependendo da complexidade do projeto, é esperado que apareçam Change Requests.

No inicio do projeto, quando começamos a detalhar as necessidades do usuário, nos aprofundando no negócio do cliente, Changes Requests podem surgir.

Cada Change Request deve ser analisado em conjunto pelos gerentes do Projeto – Gerente da Empresa Prestadora do Serviço e o Gerente do Cliente. Nesta hora, a proposta assinada deve guiar as decisões do projeto, para que não haja dúvidas se o Change Request solicitado já estava ou não contemplado no escopo original.

Uma vez que tenha chegado à conclusão que o Change Request é válido seus prós e contras devem ser considerados: é uma exigência do negócio ou é um aspecto desejável apenas? há condições e alternativas de implementá-lo utilizando as parametrizações e programas standards? a solicitação pode ser implementado em uma segunda fase do projeto?

Um grande número de Change Requests indica uma falha durante a fase de pré-venda e garantia de stress ao projeto, deixando toda a equipe – cliente e consultoria – desconfortáveis.

Invista em uma boa pré-venda e levantamentos, antes de assinar a proposta. Apresente sua proposta ao cliente, discutindo cada item que será implementado.

Change Resquests não são vilões do projeto, mas sua quantidade deve ser limitada e sua eficácia e necessidade comprovadas.

1408, 2017

3 dicas para a sua empresa começar a jornada digital.

agosto 14th, 2017|0 Comments

A nova realidade que as empresas enfrentam é apenas uma: ou se adaptam aos novos consumidores, modelos e processos de negócios e tecnologias, ou irão desaparecer.A transformação digital não começou ontem. Ela vem de um […]

2707, 2017

Conheça a nova funcionalidade do JDEdwards 9.2: One Light Touch!

julho 27th, 2017|0 Comments

Os processos de produção de um produto, ou a organização das tarefas de um funcionário, tem muito em comum nas suas ações. Ambos dependem da visão 360º do gestor dentro do processo para que as […]

1307, 2017

JDEdwards- ORACLE anuncia o lançamento da nova versão do tools do JDEdwards e de novas funcionalidades aplicáveis a vários segmentos de negócios.

julho 13th, 2017|0 Comments

A Oracle anunciou ontem (12/07) um número de atualizações significantes para o JD Edwards EnterpriseOne.

Focados em ajudar as empresas em sua jornada para se tornarem digitais, a Oracle desenvolveu uma atualização das tools […]

3006, 2017

Oracle JD Edwards X Cloud

junho 30th, 2017|0 Comments

Com um Roadmap de novas releases planejado até 2024, a Oracle continua investindo fortemente no JD Edwards EnterpriseOne. Vários recursos inovadores e funcionalidades foram adicionados a versão 9.2 e muitas outras estão previstas para as […]