03 mar Cooperativa integrada com chatbot mais moderno e inteligente
A Cooperativa Integrada decidiu trocar o seu chatbot de atendimento ao cliente para um mais moderno e inteligente.
O objetivo da troca é aumentar a satisfação do seu público-alvo e, consequentemente, a retenção de clientes e vendas.
Segundo o CIO da Integrada, Emerson Zanoti, essa mudança também mostra que a empresa está comprometida em oferecer uma experiência de excelência, através de Inovação na tecnologia, agregando mais valor a Marca.
O Chatbot que se chama Íris, desenvolvido pela MPL, na plataforma #OracleDigitalAssistant compreende sentenças complexas, através de processamento de linguagem natural e, também tem suporte a voz.
Essas capacidades trarão mais liberdade, praticidade e agilidade para as pessoas que irão interagir com a Íris, segundo Emerson.
A MPL apresentou o primeiro relatório de curadoria, onde analisamos as interações das pessoas com a Íris.
Foi possível identificar diversas necessidades dos cooperados, já nesse primeiro relatório e o Emerson acredita que essa análise periódica trará insights valiosos para a Cooperativa Integrada
O projeto Íris continua em constante evolução para também alcançar novos serviços, desde o fechamento de produção de forma online até a análise de imagens enviadas, através de outro serviço de IA da Oracle, o #OCI Vision.
Íris, o novo chatbot da Cooperativa Integrada
Abaixo apresentamos a nossa conversa completa com o Emerson:
Quais foram os principais motivos para que vocês investissem na troca de tecnologia do chatbot?
Emerson (CIO da Cooperativa Integrada): “Pensamos que uma tecnologia de chatbot mais avançada pode oferecer uma experiência mais satisfatória e eficiente para o usuário, o que pode levar a uma maior satisfação do cliente e, possivelmente, a um aumento nas vendas. Também pensamos no fator inovação pois investir em tecnologia de chatbot demonstra que uma empresa está comprometida em oferecer uma experiência inovadora e de ponta aos seus clientes, o que pode ajudar a melhorar a percepção da marca.”
Qual a sua avaliação da Nova Íris, até o momento? E o que você espera para as próximas fases do projeto?
Emerson (CIO da Cooperativa Integrada): “As primeiras impressões são muito boas, porque já conseguimos atestar que a tecnologia da Oracle irá abrir mais possibilidade e também tornar a Íris mais flexível, desde a implementação para a TI, funcionalidades que a Integrada poderá disponibilizar e para o nosso cliente.
Através da interpretação natural da linguagem, nosso cliente não fica mais preso a um menu fixo de opções, ele tem liberdade para digitar o que busca e a ferramenta pode interpretar sem problemas. Isto também funciona muito bem com relação a áudios, que para o nosso cenário agrícola é muito bom, pensando em nosso produtor a campo, queremos levar agilidade.
Esta agilidade também vamos alcançar com novos serviços, desde o fechamento de produção de forma online até a análise de imagens enviadas.”
Qual a sua avaliação do time da MPL na condução e entrega do projeto?
Emerson (CIO da Cooperativa Integrada): “A MPL apresentou uma qualidade de entrega exemplar em todo o projeto, desde o levantamento de requisitos até o pós Go Live. Durante todo o processo, a equipe da MPL demonstrou comprometimento, profissionalismo e excelência em cada etapa do projeto, garantindo que todas as expectativas fossem atendidas. Além disso, a equipe se mostrou muito prestativa e ágil, pronta para solucionar qualquer problema que surgisse e garantir o sucesso do projeto. A qualidade da entrega da empresa MPL é um exemplo de excelência em serviços de TI e é uma ótima escolha para empresas que buscam soluções eficientes e de qualidade.”
Você acredita que o relatório mensal de curadoria (relatório analítico das interações das pessoas com a Íris) trará Insights para a Cooperativa Integrada?
Emerson (CIO da Cooperativa Integrada): “Com certeza acredito que o relatório mensal de curadoria trará insights valiosos para a Cooperativa Integrada! Através da análise das interações das pessoas com a Íris, será possível identificar tendências, pontos fortes e fracos e oportunidades de melhoria para o atendimento ao cliente. Além disso, o relatório pode ajudar a equipe a compreender melhor as necessidades e expectativas dos clientes, o que é fundamental para aprimorar a qualidade do serviço oferecido. “
Você acrescentaria algum comentário adicional sobre o projeto?
Emerson (CIO da Cooperativa Integrada): “Nosso objetivo é fornecer uma experiência de atendimento ao cliente excepcional, com recursos avançados e tecnologia de ponta. Estou muito animado com o progresso que estamos fazendo e ansioso para as próximas fases do projeto. Agradeço novamente a MPL pela confiança em nossa empresa.”
Saiba um pouco mais sobre a Cooperativa Integrada.
A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista.
Com mais de duas décadas de existência, 15 regionais e 65 unidades de recebimento, distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil.
Presente em 50 municípios, a Integrada conta com 11 mil cooperados e mais de 1.800 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país, com um faturamento de 4,4 bilhões de reais, em 2020.
Atuante na venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.
Faça como a Cooperativa Integrada, inove conosco no aprimoramento da experiência do cliente com serviços de atendimento.
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