Chatbots que vão de encontro ao que o cliente procura e exige.

Chatbots que vão de encontro ao que o cliente procura e exige.

Em Outubro/2022, entrou em vigor a “nova lei do SAC” que garante ao consumidor, um atendimento 24/7 em pelo menos um canal e a omnicanalidade nos atendimentos, entre outros direitos.

Ou seja, é importante que todos os canais estejam integrados e com passagem de contexto do atendimento de um canal para o outro, pois o Art. 10 do decreto 11.034 veda solicitar a repetição da demanda do consumidor, após o seu registro no primeiro atendimento.

O Decreto é aplicado para fornecedores de serviços regulados pelo Governo Federal – telecomunicações, saúde suplementar, transportes, saneamento, energia elétrica, bancos e serviços financeiros.

A “nova lei do SAC” vai diretamente de encontro com as exigências e expectativas do consumidor da atualidade, que preza por um relacionamento mais efetivo e prático, quando e onde ele quiser.

Um chatbot inteligente, integrado e em diversos canais pode ajudar na automação do atendimento, enviar alertas para antecipação de problemas e reduzir custos de um atendimento 24/7.

Para isso, é imprescindível uma plataforma robusta como a da #OracleDigitalAssistant e uma metodologia de desenvolvimento, como temos na MPL.

Para mais informações sobre o decreto, acesse: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2022/Decreto/D11034.htm

Acesse https://mpl.com.br/mpl-inova/chatbots-oda/ para conhecer o Oracle Digital Assitant.

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