25 jan Alcance novos voos com a IA Generativa da Oracle, a MPL pode lhe ajudar a decolar.
Nesta semana, a Oracle anunciou a disponibilidade de serviços de IA Generativa. Esta é a primeira de uma série de serviços que serão lançados.
A MPL busca sempre estar atualizada no que é mais moderno em tecnologia e estava inscrita no programa Beta da Oracle. Testamos, experimentamos e já temos demonstrações desta nova tecnologia, fruto do debate com nossos clientes sobre a aplicação da IA, em diversos casos de uso.
A IA Generativa (LLM – Large Language Models) certamente é uma das tecnologias mais disruptivas do século. Mas ela tem alguns “problemas”:
1.São modelos que precisam de muito poder computacional (alto custo);
2.Mesmo com os avanços impressionantes de GPU e CPU, precisam de muito tempo para serem treinados pois possuem uma enorme base de dados.
Isso significa que ter um modelo robusto desse personalizado, com dados atualizados e contextualizados para sua empresa, é caro e demorado!
Mas você sabia que é possível usar a robustez desses modelos com dados próprios da sua empresa?
Vamos explicar como agora.
A disponibilização desses serviços da #OracleCloud possibilitará a implementação de RAG (Retrieval-Augmented Generation) que, resumidamente, permite que passemos contexto para o modelo de IA Generativa. Desta forma, utilizamos toda a robustez da IA generativa e usamos como base, dados internos e atualizados de nossas empresas. Além disso, é agnóstico ao modelo de IA generativa de sua preferência. Mas, dependendo do dado, recomendamos modelos que não usem dados de entrada em novos treinos.
Quer entender mais sobre essas tecnologias e debater como aplicar IA generativa aos problemas de negócio da sua empresa? Entre em contato conosco no link https://mpl.com.br/contato/
Aqui voce tem o anuncio oficial.
#OracleCloud #OracleGenAI #AI #LLM #RAG #IAaplicada
Sem comentários