Sustentabilidade e ESG presentes na agenda do consumidor

sustentabilidade e ESG

Sustentabilidade e ESG presentes na agenda do consumidor

Segundo estudo do Embrapa sobre a visão de fututo no Agro, a sustentabilidade e o ESG, que é o compromisso com uma governança ambiental, social e corporativa, estão cada vez mais presentes na agenda do consumidor. Essa conscientização tem impactado diretamente as preferências de consumo por produtos e serviços aderentes ao ESG.

 

Protagonismo do consumidor acelera a necessidade de projetos de rastreabilidade da cadeia produtiva no Agro

A Transformação Digital potencializa a influência do consumidor final, compartilhando suas preferências e estando no protagonismo das mudanças nas relações de mercado.

Pesquisa da PwC com investidores mostra que as questões ESG estão cada vez mais influenciando as suas decisões de investimento.

 

 

Segurança alimentar e denominação de origem agregam valor e aumentam o consumo

A segurança do alimento e a rastreabilidade da cadeia produtiva de ponta a ponta (“da fazenda ao garfo”) também está na agenda do consumidor, de acordo com o mesmo estudo do Embrapa. Existe um aumento de consumo por produtos passíveis de rastreamento, certificação e denominação de origem.

As empresas estão buscando cada vez mais essa adequação, mas infelizmente, existe no mercado, uma prática de marketing chamada “Greenwashing” que basicamente promove discursos e propagandas sustentáveis, que não são praticados. Isso gera uma desconfiança do mercado e do consumidor sobre essas informações.

 

A tecnologia Blockchain é uma grande aliada para aumentar a confiança do consumidor e do mercado

A tecnologia de Blockchain poderá aumentar a transparência, confiabilidade e a segurança desses dados pois, garante a imutabilidade e distribuição dos dados em várias “razões” (Ledgers). Essa tecnologia que ganhou popularidade com as criptomoedas, cada vez mais vem sendo usada na agregação de valor e na garantia das informações de rastreabilidade e ESG.

Com a Oracle Cloud, reduzimos os custos de toda a infraestrutura necessária, além de reduzirmos o tempo de desenvolvimento e deploy dos “smarts contracts”, que resumidamente, são as regras de negócio que ditam como as transações entram na rede blockchain.

Entre em contato conosco para conversamos sobre como aumentar as vendas agregando valor com a MPL e a Oracle Cloud Blockchain Platform. Esta tecnologia moderna está mais perto de você, fale com os nossos especialistas.

 

 

 

Sem comentários

Postar um comentário