How Castrol reduced integration time with distributors by 85% using Turfview Integration Accelerator

How Castrol reduced integration time with distributors by 85% using Turfview Integration Accelerator

Integração de dados: o desafio da Castrol com distribuidores

O Turfview BI é o sistema utilizado pela Castrol para reunir os dados de vendas enviados por seus distribuidores. Essas informações são essenciais para subsidiar as decisões estratégicas da equipe de marketing.

Para garantir agilidade e confiabilidade na análise, é indispensável que os dados sejam enviados de forma contínua e com qualidade. No entanto, muitos distribuidores enfrentavam dificuldades para integrar seus sistemas ao Turfview BI, seja por limitações técnicas, orçamentárias ou pela complexidade dos projetos de integração.

A inovação: Turfview Integration Accelerator (TIA)

Foi nesse cenário que a MPL desenvolveu o Turfview Integration Accelerator (TIA),  uma solução criada com tecnologias Oracle No Code e Low Code, capaz de reduzir em até 85% o tempo necessário para projetos de integração.

Principais vantagens do TIA:

  • Redução drástica de tempo e custo no processo de integração;
  • Flexibilidade para ajustes futuros sem necessidade de terceiros;
  • Interface intuitiva, que permite que distribuidores façam pequenas configurações sem conhecimento técnico;
  • Melhoria na qualidade dos dados, com diminuição de erros operacionais;
  • Compatibilidade com qualquer sistema de ERP.

Antes e depois: o impacto real do TIA

Antes do TIA, projetos de integração exigiam tempo, investimento e contratação de empresas externas, além de dificultar ajustes sempre que regras de negócio mudavam. Agora, com a nova solução:

  • Distribuidores podem se integrar mais rapidamente ao sistema da Castrol;
  • Mudanças nas regras de negócio não geram custos extras;
  • A plataforma permite configurações internas sem intervenção de terceiros.

O depoimento de Alia Zaidi, da Castrol

Segundo Alia Zaidi, Turfview Digital Market Lead Americas da Castrol:

"Before the TIA tool, BP at one point would offset the cost of onboarding to Turfview for the distributor since the heavy onboarding process would often require the distributor to hire folks to do the job - what was once a cumbersome process changed with this one software.

We piloted the Integrator with both a new and an existing U.S. distributor, and the results were astounding. The biggest weight lifted off the shoulders of these distributors was granting them the ability to upload their invoice & customer data to the Integrator in an unmanipulated format. They upload their data in the format that the extract already is in their ERP system, and the only additional effort was adding a few mandatory Castrol-specific data fields. Both distributors could reap the benefits of joining Turfview sooner than ever before!

The impact has been substantial: onboarding time has been reduced by up to 85%. Distributors now access incentives sooner, spend far less time and money joining Turfview, and ultimately enjoy a stronger relationship with the Castrol brand. This tool reflects who we strive to be-easy to work with, accessible, and supportive of our distributors. We are on the distributor's side!

For BP, the benefits are just as clear. The Integrator streamlines Turfview administration, reduces MPL support workload, and allows us to focus more on serving our awesome customers.

MPL has been amazing with their support - whether we want to change the interface of the Integrator or add a new option for distributors to send data, they make it happen. Their customer-first mindset mirrors our own values-every distributor is treated like family. That's the Castrol way."

Tecnologia a favor da eficiência

A combinação entre tecnologias No Code / Low Code e o conhecimento técnico da MPL permitiu à Castrol escalar sua rede de distribuidores com eficiência, mantendo alta qualidade nos dados e promovendo uma experiência mais fluida para todos os envolvidos.

No Comments

Post A Comment